Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Oooohhhh, Dale Peñaroool


"Manya, mi buen amigo, esta campaña volveremos a estar contigo. Te alentaremos de corazón, esta és tu hinchada que te quiere ver campeón. No me importa lo que diga lo p... de Nacional, yo te sigo a todas partes, cada vez te quiero más"

Ontem, um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, voltou a mostrar que um gigante merece respeito. O Club Atlético Peñarol, cinco vezes campeão da Libertadores e três vezes campeão mundial, jogou pela primeira vez diante de sua maravilhosa torcida nesta edição da Libertadores. Nos primeiros jogos, o Carbonero foi à Argentina. Primeiro, jogou contra o Independiente no caldeirão de Avellaneda. Perdeu por 3 a 0. Depois, foi a Mendoza. Lá, o time jogou bem, com contra-ataques mortais, e venceu por 3 a 1 o Godoy Cruz.

No templo que recebeu a primeira final de Copa do Mundo, as onze estrelas - no escudo do Peñarol, há onze estrelas simbolizando os jogadores que atuam em campo - voltaram a pisar no gramado sagrado, com o apoio de uma das torcidas mais fanáticas que existe. 55.000 hinchas aurinegros encheram o Estádio Centenário para o jogo contra a LDU, do Equador.

Nos primeiros 20 minutos, o Peñarol pressionou, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 35, boa tabela na entrada da área e Urretaviscaya chuta mascado, quase dentro da pequena área, e a bola vai para fora. Aos 42, Mier dá um passe com o peito para, na entrada da grande área, Pacheco chutar mal e o goleiro Domínguez fazer uma fácil defesa.

Já no 2º tempo, aos 9 minutos, Barcos escapa pela ponta direita, entra na área e dá um chute que bate no travessão da meta defendida pelo goleiro uruguaio Sosa, e sai pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, veio a redenção. Luís Aguiar pega de primeira na bola vinda da cobrança de escanteio, em um belo chute, com um leve desvio: gol de Peñarol!!! A torcida vai à loucura, mais do que já estava no resto da partida.

Aos 15 min, Urretaviscaya vem com a bola desde o meio de campo, passa por um e chuta para a firme defesa do goleiro equatoriano.

Aos 17, o argentino Barcos, na jogada em que Darío Rodríguez protege a bola para sair pela linha de fundo, derruba e chuta o uruguaio. Aí, o tempo fecha. No chão, Rodríguez desconta apertando a parte de dentro da coxa do atacante. O juiz peruano Victor Rivera, dá cartão amarelo para os dois.

O último lance perigoso da peleja foi aos 37 minutos, quando De La Cruz chuta da intermediária e o goleiro Sosa faz uma defesa meio desajeitada, e depois a bola saindo para escanteio.

Final de jogo e o pentacampeão continental termina a noite como líder do grupo, com 6 pontos. A LDU, que havia vencido o Independiente na segunda rodada, tem 3. Hoje jogam, às 21:15, Independinte x Godoy Cruz. Quem vencer se iguala na liderança com o time uruguaio. Caso haja um empate, o Peñarol vira líder isolado, Independinte e Godoy Cruz com 4 pontos, e LDU com 3.