Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Peñarol perde, mas está nas oitavas da Libertadores


Na noite desta terça-feira, o Peñarol voltou a jogar no Estádio Centenário pela Libertadores. O jogo contra o Independiente da Argentina era a chance do time uruguaio se classificar como primeiro colocado do grupo 8, em que, no mesmo horário, a LDU ganhou do Godoy Cruz por 2 a 0, em Quito. Mas o Aurinegro jogou muito mal e, com um gol aos 34 minutos do primeiro tempo de Facundo Parra, o Independiente fez o gol da vitória. Depois, já no final da segunda etapa, o goleiro argentino Fabián Assmann foi expulso e Parra colocou as luvas e virou goleiro (já que a equipe argentina já havia feito as três substituições). No mesmo lance, numa confusão com o jogador do "Diablo Rojo", o centroavante Carbonero, Juan Manuel Olivera também foi expulso.

Com isso, o Peñarol está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas como segundo colocado. Com 9 pontos, ficou atrás da LDU de Quito, que somou uma dezena. Por ter ficado em segundo, o Peñarol vai jogar, na próxima fase, com um dos times que ficará em primeiro nos grupos, e o segundo jogo do mata-mata será fora de casa.

A noite foi de tristeza dentro das quatro linhas, mas nas arquibancadas, houve uma festa imensa. O Estádio Centenário estava lotado, com 60.000 hinchas fanáticos, que levaram simplesmente a maior bandeira do mundo ao local. Foi a inauguração do bandeirão, que mede 310 metros de comprimento por 50 de largura, 15.000 metros quadrados de tela. Havia 600 pessoas na organização. Antes do início do jogo foi erguida aquela bandeira colossal. Na volta do intervalo, mais uma vez a gigantesca bandeira foi erguida, mostrando o tamanho da paixão que o torcedor mirasol tem por seu clube. Para fazer a maior bandeira do mundo, foram gastos nada mais nada menos do que 33.500 dólares. Será que valeu à pena? Para um torcedor fanático, como é o uruguaio, como é o torcedor do Peñarol, tudo vale à pena!

Vídeos Bandera más grande del mundo: