Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tigre e Iquique, os primeiros a se classificar para a fase de grupos da Libertadores

Na noite de terça-feira definiu-se os primeiros times classificados para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na Venezuela, o Tigre bateu o Deportivo Anzoátegui, e no Chile, o Iquique venceu o León nos pênaltis.

TIGRE DESPACHA DEPORTIVO ANZOÁTEGUI

O time argentino já havia vencido o primeiro duelo na Argentina, por 2 a 1, de virada. Aliás, o Deportivo Anzoátegui jogou melhor fora de casa do que em seus domínios. Em casa, os venezuelanos foram muito mal, e perderam por 3 a 0.

Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Botta faz boa jogada pela direita, penetrando na área adversária e chuta da linha de fundo, sem ângulo, mas a bola desvia no goleiro venezuelano e entra: Tigre 1 a 0.

Já na etapa final, aos 28 minutos, o zagueiro do Deportivo Anzoátegui sai jogando errado, dá a bola de graça para Botta, que passa para o atacante paraguaio Santander chutar cruzado da entrada da área e fazer o segundo gol dos argentinos.

Aos 43, cruzamento de Galmarini e Maggiolo cabeceia para fechar a conta e classificar o Tigre para o grupo  2, que já abriga o Palmeiras, o Sporting Cristal e o Libertad.

Veja os gols:



IQUIQUE SE CLASSIFICA NA DISPUTADA DE PÊNALTIS

A partida de ida, disputada no México, já havia terminado empatada em 1 a 1. Ontem, no Chile, o Iquique jogava por um empate de 0 a 0, e o León precisava ao menos empatar em 1 a 1 novamente para levar a disputa para os pênaltis.

O primeiro tempo terminou zerado. Mas logo a 1 minuto da segunda etapa, bola cruzada na área do Iquique, Arrechea escapa dos marcadores, domina, vira o corpo e chuta para o gol. O León fazia 1 a 0.

Mas, 10 minutos depois, pênalti do goleiro mexicano em cima de Monje e o camisa 10 argentino Rodrigo Díaz (que havia feito um golaço no primeiro jogo), converteu o tiro penal para o Iquique.

Antes da partida ir para a cobrança de pênaltis, Calderón foi expulso e o León ficou com um jogador a menos.

Na disputa dos pênaltis, Grabinsk errou pelo Iquique, mas Burbano e Montes já haviam desperdiçado para o time do León, e os chilenos venceram por 4-2, com direito ao tiro de classificação disparado por Rodrigo Díaz.

Agora o Iquique vai para o grupo 4, juntando-se a Penãrol, Emelec e Vélez Sarsfield.

Veja os gols e a disputa por pênaltis: