Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Começa a Copa Libertadores da América

Na noite de terça-feira começou a 54ª edição do maior torneio de futebol da América. A primeira fase, popularmente conhecida como Pré-Libertadores, é disputada por 12 equipes em 6 confrontos. Quem passar desses confrontos, entra na fase de grupos.

A final está prevista para julho e alguns times já começaram sua caminhada, buscando fazer bonito na competição.

TIGRE VIRA CONTRA O DEPORTIVO ANZOÁTEGUI

O Tigre sofreu para vencer os venezuelanos do Deportivo Anzoátegui, que mereciam sorte melhor na partida. Jogando na Argentina, os visitantes não se assustaram com o calor da torcida e jogaram muito bem.

Jeremias Caggiano abriu o placar para o Anzoátegui, aos 38 minutos do primeiro tempo, com belo passe de Rolando Escobar. Mas, jogando em casa e precisando do resultado, os argentinos tinham a obrigação de vencer o jogo.

Aos 21 minutos da etapa complementar, a bola sobrou para Peñalba dentro da área, que não desperdiçou e igualou o marcador. Dez minutos depois, cruzamento para a área venezuelana, Leguizamón desvia de cabeça, Echeverría passa pela bola sem tocá-la e o goleiro Morales é enganado, tomando o gol da virada.

Com a vitória por 2 a 1, o Tigre joga pelo empate na Venezuela, ou derrota por um gol de diferença marcando pelo menos dois gols. Para o Anzoátegui basta vencer por 1 a 0. A partida de volta será na próxima terça-feira.

O vencedor do confronto vai para o Grupo 2, que tem Palmeiras, Sporting Cristal e Libertad.

Confira os gols do jogo:



JOGANDO EM CASA, LEÓN CONSEGUE O EMPATE NO FIM DO JOGO

O segundo jogo da noite foi disputado entre León e Iquique, no México. Um jogo movimentado e muito pegado, saindo faísca em alguns momentos da peleja.

O time chileno conseguiu o que queria logo aos 4 minutos de jogo. O argentino Rodrigo Díaz, camisa 10 do Iquique, recebeu a bola na lateral esquerda da grande área e chutou de lá mesmo, no ângulo do goleiro Martínez, um golaço.

Aos 11 minutos o experiente zagueiro Rafa Márquez (ex-Barcelona) sofreu uma contusão na coxa da perna esquerda e teve que ser substituído por Magallón.

O jogo seguiu muito disputado, com várias chances de gols para os dois lados, inclusive bolas na trave. Aos 43 minutos do segundo tempo, o gol que deu um pouco de alívio aos torcedores do León começou com um lançamento para a área, em que Edwin Hernández escorou de cabeça para o uruguaio Nelson Maz, que de cabeça também, empatou o jogo.

Mesmo assim, o Iquique conseguiu um bom resultado fora de casa, porque pode empatar em 1 a 1 no Chile e conseguir a classificação.

Quem passar do confronto cai no Grupo 4, que já tem Peñarol, Vélez e Emelec.

Veja os melhores momentos da partida: