Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Peñarol campeão da Copa Bimbo, torneio de verão em Montevidéu



Na noite deste domingo, jogando no Estádio Centenário, o Peñarol conquistou o título do torneio internacional de verão em Montevidéu, a Copa Bimbo, ao vencer na final o Palestino do Chile, pelo placar de 4 a 2.

Os dois primeiros gols do time uruguaio foram marcados por Emiliano Albin. O primeiro foi aos 29 do primeiro tempo, e o segundo aos 39, esse último de pênalti. No começo do segundo tempo, Santiago Silva marcou o terceiro para o Peñarol. Logo depois, o time chileno descontou com Canales, mas pouco mais de um minuto, os aurinegros ampliaram, novamente com Santiago Silva. No final do jogo, o Palestino ainda fez o segundo, mas já era tarde. O Peñarol venceu por 4-2 e conquistou pela primeira vez o título do torneio.

Na partida anterior, valendo o terceiro lugar do torneio, o Nacional venceu o San Martín do Peru por 2 a 1 de virada, e conquistou um prêmio de consolação, pois havia perdido para o maior rival na semifinal nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

A seguir, as classificações de todas as edições da Copa Bimbo, torneio quadrangular internacional de verão disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu:

ANO - CAMPEÃO - VICE - 3º lugar - 4º lugar

2009 - Cruzeiro (BRA) - Nacional (URU) - Atlético Mineiro (BRA) - Peñarol (URU)
2010 - Nacional (URU) - Danubio (URU) - Nacional (PAR) - Peñarol (URU)
2011 - Nacional (URU) - Libertad (PAR) - Peñarol (URU) - Vélez Sarsfield (ARG)
2012 - Peñarol (URU) - Palestino (CHI) - Nacional (URU) - San Martín (PER)

FOTO: El País / Ovación Digital

REFERÊNCIAS
Wikipédia em Espanhol