Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Se encerra a primeira rodada da "Pré-Libertadores"

Com dois jogos nesta quinta-feira, os confrontos de ida da primeira fase da Copa Libertadores chegaram ao fim.

NENHUM GOL E MUITA CHUVA EM MONTEVIDÉU

Defensor e Olimpia entraram em campo no Estádio Luis Franzini em Montevidéu com previsão de um confronto equilibrado. Já para os meteorologistas, a previsão era de temporal na capital uruguaia.

E foi assim, em um bom jogo, no qual o Defensor foi melhor, mas não converteu isso em gol, o empate de 0 a 0 dá aos uruguaios a chance de se classificar empatando com gols no Paraguai. Para o Olimpia, é preciso vencer. Se der empate em 0 a 0 novamente, a partida vai para os pênaltis.

Porém o que impressionou na noite uruguaia não foi o jogo. Para começar, presença ilustre de Loco Abreu nas tribunas (ele foi revelado pelo Defensor). Também havia um bom número de fanáticos do Olimpia nas arquibancadas.

Os meteorologistas acertaram na mosca em sua previsão de temporal. Já no final do primeiro tempo, o céu estava muito escuro e logo começou a desabar. Parecia que o Rio da Prata inteiro estava caindo sobre Montevidéu. Os jogadores foram para o vestiário, e os familiares que foram assistir ao jogo os acompanharam. Muitos torcedores foram se refugiar não se sabe onde, pois nas arquibancadas não estavam. As emissoras de TV que transmitiam a partida tiveram que retirar boa parte do equipamento em campo. Havia até um sapo na lateral do gramado quando começava o segundo tempo. Mas o relvado do Luis Franzini estava em perfeitas condições e os jogadores voltaram para o segundo tempo, mas como disse, não conseguiram balançar as redes.

EFE

Veja aqui a entrada dos dois times no gramado e o vídeo do intruso animalzinho.

NA COLÔMBIA, TOLIMA PRESSIONA, MAS CONSEGUE APENAS UM GOL

Jogando em Ibagué, na Colômbia, o Tolima enfrentou a estreante Universidad César Vallejo, do Peru.

O time colombiano foi melhor do começo ao fim, criando oportunidades com Andrade, Leichtweis, Chará e Merino. Este último é um jogador peruano de 30 anos, que já passou pelas categorias de base de nada mais nada menos que o Barcelona.

Mas o único gol colombiano foi sair apenas no segundo tempo. Andrade chuta de fora da área, a bola bate na trave e o paraguaio Leichtweis pega o rebote de primeira para o gol.

Após o gol, o Tolima desperdiçou muitas chances, com bolas na trave, no travessão, defesas do goleiro. Enfim, muito sufoco na área do César Vallejo. Mas a partida terminou 1 a 0 apenas para o Tolima, que agora joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença caso também marque gol. O time de Trujillo joga em casa, mas precisa vencer por dois gols de diferença pelo menos.

Veja o gol: