Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Semifinalista da Copa de 1982, ex-atacante polonês Smolarek morre aos 54 anos

O ex-atacante da Polônia Wlodzimierz Smolarek, importante integrante da seleção que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 1982 na Espanha, morreu aos 54 anos de causa desconhecida, informou a Federação Polonesa de Futebol (PZPN) nesta quarta-feira.

"É difícil imaginar. Wlodek era meu amigo, companheiro de campo. Ele era o bom espírito do time", disse Grzegorz Lato, que jogou ao lado dele e agora é presidente da federação, em comunicado.

Smolarek, cujo filho Ebi também se tornou jogador de futebol, é o primeiro membro daquela seleção a morrer, afirmou o jogador Zbigniew Boniek.

"À primeira vista ele parecia taciturno, mas era convencido e confiante no jogo", disse Boniek, que jogou com ele no Widzew Lodz e na seleção nacional antes de se juntar à Juventus.

Smolarek jogou 60 vezes pela seleção da Polônia e marcou o primeiro gol da equipe nos jogos finais da Copa de 1982 em uma vitória de 5x1 sobre o Peru.

Em 1986, Smolarek integrou o Eintracht Frankfurt e dois anos depois se mudou para a Holanda, onde jogou pelo Feyenoord e Utrecht. O filho dele Ebi joga no ADO Den Haag.


por ESPN.com.br com Agência Reuters