Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nacional conquista vitória importante no México



O técnico Gustavo Díaz resolveu deixar Recoba e Abreu de fora do confronto com o Toluca. Os dois veteranos que concederam a "vitória moral" do Nacional contra o Barcelona de Guayaquil na estreia na Libertadores. Eles nem foram para o México, mas ficaram no Uruguai aprimorando-se fisicamente.

Além disso, Gonzalo Bueno e Luna ficaram no banco de reservas o jogo todo. Nenhum dos quatro melhores jogadores do Nacional no primeiro jogo participou no duelo contra o Toluca.

No primeiro tempo, o Bolso jogou todo recuado. Só o Toluca atacava, sempre com muita posse de bola em seu campo de ataque.

Foram quatro chutes do time mexicano, sendo duas defesas do goleiro Bava. Até que, aos 22 minutos, cruzamento da direita do camisa 7 Cabrera e o panamenho Tejada, sozinho , cabeceou para fazer 1 a 0 para o time mexicano, mais que merecido.

Depois do gol, o Nacional saiu uma vez ou outra para o ataque, até que o Toluca retomou o controle do jogo.

De Pena entrou no lugar de Álvarez, machucado. No final do primeiro tempo, o time uruguaio conseguiu ficar um pouco no ataque, causando algum perigo ao goleiro mexicano em uma cabeçada e uma cobrança de falta do atacante Alonso.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Nacional no campo de ataque. Logo aos 2 minutos, Vicente Sánchez começa a jogada, passando para De Pena, que cruza pela esquerda, e no rebote do goleiro o próprio Sánchez marca o gol de empate.

O Toluca, aos 7 minutos, fez seu segundo gol, mesmo com o Nacional melhor. O paraguaio Benítez recebeu sozinho e chutou na saída do goleiro Bava.

Logo depois, aos 9, Albín cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Vicente Sánchez bater na saída do goleiro e marcar seu segundo gol.

Em seguida, aos 11, Albín, da entrada da área, passou para Alonso chutar cruzado e virar o jogo para o Nacional.

Foram praticamente três chegadas perigosas e três gols da equipe uruguaia.

Passado o calor dos gols no começo do segundo tempo, o jogo continuou bom. O Toluca jogava muito bem em seu campo de ataque, enquanto que o Nacional levava perigo em seus investidas.

O técnico Gustavo Díaz foi expulso aos 41 do segundo tempo.

No finalzinho do jogo o Nacional prendeu a bola como pôde, gastando o tempo e se defendendo das tentativas de ataque do Toluca.

E deu certo. Após 6 minutos de acréscimo, o jogo acabou e o Nacional se reabilitou do empate em casa na estreia contra o Barcelona de Guayaquil.

Curiosidades: os três gols do Nacional foram marcados por ex-jogadores do Toluca (Vicente Sánchez e Alonso). Todos os gols que o Nacional marcou nesta Libertadores foram no segundo tempo (dois no empate com o Barcelona e esses três contra o Toluca).

Agora o Nacional tem 4 pontos, contra 3 do Toluca, 1 do Barcelona e 0 do Boca Juniors. Barcelona e Boca Juniors se enfrentam na semana que vem.

Foto: Ovación