Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

Rafael Nadal é o verdadeiro príncipe de Monaco: oito títulos



Preste atenção neste número: 8. Sim, este é o número de títulos de Rafael Nadal no saibro de Monte Carlo. Não é a toa que o espanhol é conhecido como "o rei do saibro". Na verdade, para adaptar ao Principado de Monaco, no sul da França, vamos chamá-lo de "o príncipe do saibro".

Na final deste domingo, defendendo sua sequência de sete títulos consecutivos no Masters 1000 de Monte Carlo, Nadal enfrentou o sérvio e número um do mundo, Novak Djokovic. O jogo foi incrivelmente fácil. Continuando com a brincadeira do número 8, essa foi a quantidade de winners para cada jogador no primeiro set, em que Nadal se saiu vencedor, com duas quebras e parcial de 6-3.

Logo no segundo game do set seguinte, o espanhol já quebrou o saque do sérvio, que sofreu jogando contra Nadal. No quarto game, mais uma quebra: 4-0. Com um game ruim do número 2, Djokovic devolveu uma das quebras. Mas Nadal quebrou novamente o saque do rival e confirmou seu serviço, fechando o set, 6-1.

Um jogo atípico, pois na teoria  a partida seria muito equilibrada. Somando todos os games, temos um total de 16, que dividido por 2 sets, dá uma média de 8 games por set. Bom, chega de viajar. O que interessa é que Nadal agora tem oito títulos em Monte Carlo, das oito finais que participou.

Foto: Clive Brunskill / Getty Images