Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Peñarol conquista sua segunda vitória na Copa Libertadores



O campeão do século XX entrou em campo no Estádio Centenário, mais uma vez com uma bela recepção da torcida, em seu debute em casa pela Copa Libertadores.

Assim como em sua estreia na Libertadores, o Peñarol mostrou ser um time organizado e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque. No entanto, o goleiro do Emelec não fez praticamente nenhuma defesa.

O Carbonero jogou mais no setor direito do ataque, com Estoyanoff. A bola quase não foi para a esquerda, tanto que o veloz Aguirregaray foi buscar jogo do outro lado do campo.

Mas a principal chance do primeiro tempo foi do Emelec. Aos 34 minutos, Marlon de Jesús chutou a bola na trave do arqueiro Bologna, e ele mesmo pegou o rebote, mas finalizou para fora.

O time equatoriano voltou mais ofensivo para o segundo tempo, tendo boas chances de gol, principalmente em contra-ataques.

Aos 23 minutos, o lateral-direito Alejandro González fez boa tabela com Estoyanoff, entrou na área, a bola sobrou para Estoyanoff, que chutou cruzado e, dentro da pequena área, Olivera colocou o pé e empurrou para fazer o gol do Peñarol! A torcida explodiu as arquibancadas do Centenário.

Após o gol, o time uruguaio recuou um pouco. Na casa dos 30 minutos, o Emelec teve duas grandes oportunidades de igualar o placar, mas Bologna impediu.

Nos minutos finais, o Peñarol sofreu certa pressão, mas quando o brasileiro Sandro Meira Ricci apitou o final do jogo, a torcida festejou mais uma vez.

O Peñarol chegou a 6 pontos e é lider isolado. O Emelec estaciona nos 3 pontos. Mesmo se houver um vencedor no jogo desta quarta entre Vélez e Iquique, não alcançará o pentacampeão continental. Ótimo começo de Libertadores do Peñarol, agora com chances concretas de classificação.

Foto: Ovación