Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Segunda rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20

Foi disputada nesta quarta-feira a segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Mendoza, Argentina.

CHILE CONSEGUE UMA GOLEADA CONTRA O EQUADOR

A seleção chilena goleou o Equador pelo placar de 4 a 1, no primeiro jogo da rodada tripla no estádio Malvinas Argentinas.

Os gols do Chile foram marcados por Nicolás Castillo (18'), Diego Rubio (28' de pênalti), Claudio Baeza (30' 2º tempo) e Felipe Mora (38' 2º tempo), enquanto Esterilla (23' 2º tempo) marcou o gol equatoriano.

Veja os gols:



PARAGUAI E PERU EMPATAM EM 1 A 1

O Peru saiu na frente do marcador, com Miguel Araújo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 37 minutos, Junior Alonso empatou para o Paraguai.

Este foi o primeiro ponto da seleção peruana no hexagonal final.

Confira os gols:



URUGUAI PERDE A INVENCIBILIDADE PARA A COLÔMBIA

A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0, gol do atacante Córdoba aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com esse resultado, o Uruguai perdeu sua invencibilidade no torneio e a Colômbia agora é a líder da tabela final, com 6 pontos ganhos, obtendo sua segunda vitória no hexagonal final.

Veja o gol da Colômbia:


CLASSIFICAÇÃO

1º Colômbia - 6 pts
2º Paraguai - 4 pts
3º Chile - 3 pts
4º Uruguai - 3 pts
5º Peru - 1 pt
6º Equador - 0 pt

PRÓXIMA RODADA (27/01)

Chile x Uruguai - 18h30
Peru x Colômbia - 20h45
Paraguai x Equador - 23h

POLÊMICA EXTRA-CAMPO

Envolvido em escândalo de falsificação de documentos, o camisa 16 da seleção do Peru, Max Barrios, não disputará mais o torneio.

Em um jogo da primeira fase, entre Peru e Equador, um deputado equatoriano estava no estádio e reconheceu Max Barrios. O camisa 10 da seleção do Equador, Uchuari, também o reconheceu, e ambos denunciaram que Max era equatoriano e jogara na LDU Loja em 2010 como profissional.

Segundo o deputado, que enviou uma carta à Conmebol, Max Barrios chama-se, na verdade, Juan Carlos Espinosa Mercado, tem 25 anos e nasceu no Equador. Segundo os documentos mandados à Conmebol pela Federação Peruana, Barrios tem 17 anos.

Sua mãe é equatoriana e seu pai é peruano.

A Federação Peruana anunciou que o jogador voltará a Lima para ser investigado e resolver esse problema.

Brasileiros estreiam na Libertadores

São Paulo e Grêmio entraram em campo nesta quarta-feira pela primeira fase da competição.

SÃO PAULO ATROPELA BOLÍVAR E ESTÁ A MENOS DE UM PASSO DA FASE DE GRUPOS

O São Paulo recebeu o Bolívar no Morumbi na noite desta quarta-feira e fez o dever de casa. A goleada contra o Bolívar foi aberta Já aos 8 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de Osvaldo da ponta esquerda da grande área.

Em um lançamento de Jadson para Aloísio, o camisa 19 do Tricolor driblou o marcador na linha de fundo e passou para Luís Fabiano, dentro da área, chutar para marcar o segundo gol, aos 21 minutos.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Douglas cruzou para a área, Aloísio chutou para boa defesa do goleiro Argüello, mas no rebote Luís Fabiano marcou o terceiro gol do São Paulo.

Aos 15 minutos da etapa final, Osvaldo avança pela esquerda e cruza para Jadson pegar de primeira e ampliar o placar.

O quinto gol do São Paulo foi marcado pelo ídolo Rogério Ceni. Três minutos depois, um uma perfeita cobrança de pênalti, Rogério decretou o fim da goleada, 5 a 0.

O jogo de volta será quarta-feira, dia 30, em La Paz e o São Paulo está praticamente classificado.

Veja os gols da partida:



GRÊMIO PERDE EM QUITO PARA A LDU SEM MARCAR GOLS

Ao mesmo tempo que o São Paulo goleava o Bolívar, outro tricolor, o Grêmio, perdia para a LDU de Quito.

Nem mesmo a estreia de Eduardo Vargas, que entrou no intervalo do jogo, fez com que o time gremista alcançasse melhor resultado.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o goleiro Dida se machuca e é substituído por Marcelo Grohe. No primeiro lance do novo goleiro, a LDU cobra escanteio, o jogador chuta no travessão, outro pega o rebote de cabeça que é tirado em cima da linha, mas Feraud é o último a concluir, com êxito, marcando o único gol do jogo.

A segunda partida acontecerá em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. A LDU joga pelo empate, enquanto o Grêmio precisa vencer sem tomar gol.

Veja os melhores momentos: