Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

América Mineiro vence o Campeonato Brasileiro Sub-20


Na noite desta terça-feira, o América Mineiro venceu o Fluminense de virada na final, e conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul.

A final foi no Estádio Passo D'Areia, do São José, Porto Alegre. O Fluminense abriu o placar logo aos nove minutos da etapa inicial, com o atacante Michael, recebendo cruzamento na grande área, dominando e batendo forte para marcar.

Aos 21 minutos, o América conseguiu igualar o placar, com gol de pênalti de China.

O Coelho virou no finalzinho do jogo. Após o árbitro Leandro Pedro Vuaden dar cinco minutos de acréscimos - pois o jogo foi parado para o atendimento do atacante Marcos Junior, do Fluminense, que após o choque com o goleiro americano teve que sair de ambulância do estádio -, aos 46 minutos, o zagueiro Lula dividiu a bola com jogadores do Fluminense, em cobrança de escanteio, e acabou se dando bem. A bola entrou e o América-MG conseguiu a virada, para a emoção do treinador Milagres.

Esse foi um título inédito para o América Mineiro. Mas o clube não poderá defender o título no ano que vem, pois, segundo o regulamento da competição, só participam do Campeonato Brasileiro Sub-20 os mesmos clubes que participaram do Campeonato Brasileiro da Série A no mesmo ano, e o time principal do América caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Abaixo, todos os campeões do Campeonato brasileiro Sub-20:

ANO - CAMPEÃO - VICE

2006 - Internacional - Grêmio
2007 - Cruzeiro - Internacional
2008 - Grêmio - Sport Recife
2009 - Grêmio - Atlético Mineiro
2010 - Cruzeiro - Palmeiras
2011 - América Mineiro - Fluminense

FOTO: http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=884

REFERÊNCIAS
http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/brasileirao/2011/12/20/noticiabrasileirao,2260407/america-mg-bate-o-flu-e-e-campeao-brasileiro-sub-20.shtml
http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=884
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_Sub-20