Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Oooohh, Rogerião 100 gols!!


Posso dizer: Eu vi! Eu assisti! Eu torci! Eu vibrei! E vibrei mais até do que quando o São Paulo foi Tricampeão Brasileiro.

Hoje aconteceu a coisa mais maravilhosa nos últimos anos para o torcedor são-paulino. E o cenário era o perfeito. O São Paulo estava há quatro anos sem vencer o Corinthians. Onze jogos, sete vitórias alvinegras e quatro empates. Rogério Ceni, o ídolo, com 99 gols em sua carreira. Faltava um para completar 100. Como disse o jornalista Paulo Vinícius Coelho, dos canais ESPN, 100 gols para um goleiro vale o mesmo que 1000 gols para um atacante.

Então, Rogério Ceni é o Pelé dos goleiros. Não só em termos de fazer gols. Mas também em termos de evitar gols. Todos vão se lembrar do Goleiro Artilheiro por seus gols, mas o cara é um gigante em baixo da trave. Um exemplo de sua magia foi o jogo de hoje. Não apenas os torcedores são-paulinos irão sempre lembrar deste dia. Mas sim, todos os que acompanham o futebol.

Além das várias ótimas defesas que o ídolo do Tricolor fez, salvando - como sempre - a meta do São Paulo, liderando, falando, gesticulando, e... goleando!

Lembre-se desta data: domingo, 27 de março de 2011, 17:19. No estádio Arena Barueri, com quase 18 mil torcedores. Aos 8 minutos do 2º tempo, logo após falta sofrida por Fernandinho. A bola não estava tão perto da linha da grande área. Porém o capitão tricolor, mais uma vez, com uma cobrança perfeita, com maestria, coloca a bola no canto direito do goleiro Júlio César. Parece que todos os que estavam no estádio, inclusive eu, que estava assistindo pela televisão, na minha casa, sabiam que Rogério não erraria. A massa são-paulina foi ao delírio. Ceni comemorou tirando a camisa, e o árbitro - que faço questão de falar seu nome - Guilherme Ceretta de Lima, não teve o mínimo bom senso e aplicou-lhe o cartão amarelo.

Momento mágico. Gritei como um louco, peguei minha buzina e enchi o saco dos corintianos do meu bairro. Quase chorei, ou melhor, chorei! De tanta emoção. O meu maior ídolo fez uma coisa que ninguém jamais imaginaria para um goleiro: 100 gols! E contra o Corinthians!

O jogo, bem, o jogo foi eletrizante, com três expulsões (Alessandro e Dentinho para o Corinthians e Dagoberto para o São Paulo). A expulsão de Dentinho, que havia marcado o gol corintiano, foi merecidíssima, pois, após cair no chão e o árbitro marcar falta a seu favor, ele chutou, com o bico da chuteira, os "Países Baixos" de Rodrigo Souto. Dagoberto - que fez o primeiro gol do São Paulo, aos 39 da primeira etapa - não merecia ter sido expulso, porque foi numa jogada que não era para cartão amarelo, e como já tinha, foi pro chuveiro mais cedo.

Nos minutos finais -o árbitro deu SEIS minutos de acréscimo - o Corinthians pressionou, mas não adiantou. Final: São Paulo 2x1 Corinthians. Rogério Ceni, o maior ídolo da história do Tricolor Paulista - mais até que Raí - completou 100 gols em sua gloriosa carreira. Parabéns Rogerião, o goleiro artilheiro!

FOTO: Wander Roberto/VIPCOMM