Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

FUTEBOL: CAMPEONATOS DO LESTE EUROPEU



RÚSSIA...

Neste final de semana foi disputada a 2ª rodada do Russão 2011/12. Sábado, o Dinamo Moscou, sexto colocado, jogou em casa e ganhou do Rostov por 3 a 1. Domingo, o Lokomotiv Moscou, que está em oitavo, foi à Perm para perder do Amkar por 1 a 0 e o Rubin Kazan (líder da competição) venceu o Terek Grozny por 2 a 0. Nesta segunda, o Zenit São Petesburgo ganhou de 2 a do Anzhi Makhachkala e o Spartak Moscou venceu o Volga por 1 a 0. O Zenit é o segundo colocado e o Spartak vem dez posições atrás. O jogo que seria hoje, entre Krylya Sovetov e CSKA foi adiado devido ao mal tempo em Samara.

UCRÂNIA...

Pela 22ª rodada do Campeonato Ucraniano, diputada dias 18, 19 e 20, o Shakhtar Donetsk venceu mais uma. Desta vez por 4 a 0 diante do Volyn, e se isolou ainda mais na liderança, já que o Dynamo de Kiev perdeu para o Dnipro, em Dnipropetrovsk, pelo placar de 1 a 0. O Shakhtar é o primeiro com 58 pontos e o Dynamo, em segundo, está com 46. O Metalist, 3º colocado com 41 pontos, empatou sem gols com o Kryvbas.

SÉRVIA...

Neste domingo foi dia dos grandes entrar em em campo pela Super Liga sérvia. O Partizan Belgrado, primeiro colocado com 50 pontos, viu o seu eterno rival, o Estrela Vermelha, se aproximar, pois empatou 2 a 2 fora de casa com o Rad, que é o quarto colocado. Fazendo seu papel e goleando o BSK Borca por 4 a 1 em Belgrado, os vermelhos agora estão a 3 pontos do
maior rival. Lembrando que quarta-feira passada, pelas semifinais da Copa da Sérvia, o Partizan venceu o clássico por 2 a 0 no jogo de ida. A volta será dia 05/04 no Estádio Crvena Zvezda.

CROÁCIA...

Disputada sexta-feira (18) e sábado (19), a 22ª rodada da 1.HNL viu o Dinamo Zagreb se distanciar ainda mais na liderança. Em partida realizada no sábado, o clube da capital venceu o Hajduk Split, no maior clássico da Croácia, por 2 a 0 em casa. O Dinamo é o primeiro colocado com 55 pontos, enquanto o Hajduk é o segundo com 47. O terceiro colocado é o outro time de Split, o... Split, lá atrás com 36 pontos e o quarto colocado, com um ponto a menos, é o Inter Zaplesic.

REPÚBLICA TCHECA...

Na Czech Liga nenhum dos dois grandem está na ponta da tabela. Pelo contrário. O Sparta Praga, que sábado venceu o Brno por 2 a 0 é o segundo colocado, com 46 pontos. Já o Slavia Praga está apenas na 9ª colocação, com 24 pontos, quase a metade de seu arquirrival. Ontem, o Slavia empatou sem gols fora de casa com o Sigma Olomouc. O primeiro colocado é o Viktoria Plzen, com 51 pontos e que sexta-feira venceu o Ceske Budejovice por 2 a 1.

BULGÁRIA...

Já estamos na 19ª rodada da A PFG e o Lovech vai se distanciando na liderança isolada. Ontem venceu o Lokomotiv Plovdiv por 1 a 0 e agora tem 49 pontos, contra 38 do Levski Sofia. O jogo do Levski, que seri sábado contra o Kaliakra foi adiado. Em terceiro lugar vem o outro grande da Bulgária, o CSKA Sofia, que, com 35 pontos, perdeu fora de casa para o Cherno More.

HUNGRIA...

Na NB I, sexta-feira o Debrecen perdeu fora de casa para o Fehérvár por 2 a 1. Sábado o Honvéd apenas empatou sem gols com o Szolnoki MÁV e no jogo Gyori ETO vs. Ferencváros, o time da casa venceu pelo placar mínino. Domingo, o MTK Budapeste perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Újpest. Fehérvár é o primeiro colocado com 46 pontos, Paksi e Ferencváros vem bem depois, com 34. O Debrecen é o 6º, com 32, Gyori tem 27 e é o 8º, Honvéd é o 12º com 24 e o MTK é o 14º com 23 pontos.

POLÔNIA...

Na 19ª rodada da Ekstraklasa, o Polonia Warzawa perdeu por 1 a 0 em casa do Widzew Lodz, o Lech Poznan venceu o Jagiellonia Bialystok por 2 a 0, o Cracovia Krakow ganhou de 3 a 0 do Korona Kielce, o Belchatów fez 2 a 0 no Legia Warzawa e o Wisla Cracóvia empatou fora de casa contra o Polonia Bytom, por 2 a 2. Wisla é o primeiro com 37 pontos, Jagiellonia vem em segundo com 32, Legia em terceiro com 31 Lechia Gdánsk em quarto com 30, Lech Poznan em quinto com 28 são os primeiros colocados.

ROMÊNIA...

A Liga I teve jogos dias 18, 19, 20 e 21. Sexta, o Rapid Bucareste perdeu por 3 a 2 do Gloria, em Bistrita. Sábad, o Steaua empatou em Bucareste por 1 a 1 com o Vaslui. Domingo, o Cluj ganhou por 2 a 0 do Sportul Studentesc e o Dinamo Bucareste goleou o Târgu por 4 a 1. O Otelul Galati lidera com 48 pontos, seguido de Timisoara, com 46, Vaslui, com 40, Dinamo Bucareste e Gaz Metan com 37, Steaua Bucareste com 36, Rapid com 34 e Cluj com 32 em 8º.