Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não acreditoooo!


Pelo grupo 3 da Copa Libertadores da América, o Nacional do Uruguai enfrentou o América do México, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Era vida ou morte para o Tricolor. Era vencer ou vencer. A equipe uruguaia começou a todo vapor, pressionando e jogando bem. Se ganhasse estava classificado, independente do resultado entre Argentinos Juniors e Fluminense, que também jogavam a vida em Buenos Aires.

Como disse, o Nacional começou bem a partida, mas foi perdendo o ritmo. A partida foi chegando ao fim e os nervos estavam à flor da pele. Enquanto isso, a partida no Estádio Diego Maradona estava 3 a 2 para o Fluminense, resultado perfeito para o Nacional naquele momento, já que estava empatando.
Chega ao fim a peleja no Centenário, e ambos os times não saíram do zero. Com isso, o América já estava matematicamente classificado, não dependendo do resultado em Buenos Aires. Para o Nacional, o 3 a 2 do Fluminense era perfeito, pois o Argentinos Juniors perdendo, dava adeus à competição, e o Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença para eliminar o Bolso e se classificar. O jogo na Argentina estava cinco minutos atrasado em relação ao de Montevidéu. A torcida do Nacional ficou aflita no Centenário, torcendo para que o jogo acabasse 3 a 2 mesmo. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, Edinho é derrubado dentro da área pelo goleiro Navarro. Discutível o penalti que o árbitro colombiano Wilmar Roldán marcou. Fred converteu e o fluminense fez 4 a 2, placar que o classificou, selou a derrota argentina, deixou o América em primeiro, e desclassificou o Nacional. Depois ainda teve aquele quebra-pau típico de Libertadores.

Club Nacional de Football fica na primeira fase. Mas era o grupo mais difícil, ao lado do grupo 8, em que o outro uruguaio, o Peñarol, se classificou em segundo colocado. América, clube mexicano, que já chegou nas semifinais, time muito tradicional, ficou em primeiro, com 10 pontos. Fluminense, tricampeão brasileiro (atual campeão nacional) e vice-campeão da Libertadores em 2008, ficou em segundo, com 8 pontos. Nacional, três vezes campeão da Libertadores e Mundial, semifinalista em 2009, fica em terceiro, também com 8 pontos. Argentinos Juniors, time que revelou Maradona, campeão da Libertadores em 1985 e do torneio Clausura de 2010, fica em último, com 7 pontos ganhos.


Agora, na próxima fase, nas oitavas de final, o América enfrenta o Santos, com o segundo jogo sendo no México, e o Fluminense encara o Libertad do Paraguai, jogando a segunda partida fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário