Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

No maior clássico do futebol uruguaio, o Nacional vence o Peñarol


Na tarde deste domingo, a República Oriental do Uruguai parou para ver o maior clássico do país, e um dos maiores do mundo. Peñarol e Nacional se encontraram mais uma vez, no Estádio Centenário, palco mais importante do futebol mundial. Mais de 50.000 hinchas fanáticos, uma rivalidade que não se pode explicar.

Em jogo válido pela 12ª rodada do Torneio Clausura, o Bolsilludo venceu o clássico por 1 a 0, com gol marcado por Santiago "Morro" García, em uma ótima jogada do zagueiro Sebastián Coates, aos 17 minutos do segundo tempo.

Nos últimos minutos do clássico, ocorreu um lance polêmico, em que Estoyanoff fez o gol de empate para o Peñarol, mas o assistente do árbitro Martín Vázquez marcou posição irregular. Na verdade, Estoyanoff estava na mesma linha do zagueiro do Nacional, portanto, não estava impedido. O técnico carbonero, Diego Aguirre foi expulso pela reclamação exacerbada. Guillermo Rodríguez, do Peñarol, também acabou sendo expulso por agredir Matías Cabrera.

O melhor jogador do Nacional na partida foi o zagueiro Sabastián Coates. Darío Rodríguez, também defensor, foi o melhor do Peñarol no jogo.

Com o resultado, o Nacional agora é o líder da tabela anual e também do Torneio Clausura, com 28 pontos, três a mais que o Peñarol, segundo colocado do Clausura.

PEÑAROL 0-1 NACIONAL

Local: Estádio Centenário. Árbitros: Martín Vázquez, Carlos Pastorino e Igor Moreira.

PEÑAROL: Sebastián Sosa, Emiliano Albín, Alejandro González, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez (68' Alejandro Martinuccio), Matías Corujo (54' Matías Mier), Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Jonathan Urretaviscaya (68' Fabián Estoyanoff), Antonio Pacheco e Juan Manuel Olivera. TÉCNICO: Diego Aguirre.

NACIONAL: Rodrigo Muñoz, Gabriel Marques, Alejandro Lembo, Sebastián Coates, Alexis Rolín, Matías Cabrera, Facundo Píriz, Mauricio Pereyra (85' Maximiliano Calzada), Tabaré Viudez, Bruno Fornaroli (45' Santiago García) e Richard Porta (74' Marcelo Gallardo). TÉCNICO: Juan Ramón Carrasco.

GOL: Santiago García (Nacional, aos 17 minutos do 2º tempo).

2 comentários:

  1. assim eh facil ganhar classico. O Peñarol foi discaradamente assaltado pq nehum juiz de la se simpatiza com "el carbonero" e os "periodistas" de la sao todos bolsos amargos
    Nacional e Inter. duas vergonhas do futebol mundial
    Longa vida ao "carbonero"!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse é o maior clássico do mundo concertesa

    ResponderExcluir