Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

São José conquista o título da III Copa Libertadores da América de Futebol Feminino

Neste domingo ocorreu a final da terceira edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, entre as brasileiras do São José e as chilenas do Colo-Colo. A equipe do Vale do Paraíba venceu o jogo por 1 a 0, gol de cabeça aos 6 minutos do segundo tempo de Poliana. O São José tem boas jogadoras, como Bagé, Formiga e Loirão, enquanto o Colo-Colo tem a boa goleira Claudia Endler, da seleção chilena.

Com entrada franca, os torcedores da Águia encheram o estádio Martins Pereira, o maior pública da competição, onde tal estádio foi palco de todas as partidas do certame, disputado na cidade de São José dos Campos.

Antes, na decisão do terceiro lugar, o Santos - eliminado na semifinal pelo São José (2-1) venceu o Caracas, da Venezuela - que perdeu para o Colo-Colo por 4-1 - pelo placar de 6 a 0, e conquistou a medalha de bronze. Essa terceira colocação serviu apenas de consolo para a equipe alvinegra, pois é o melhor time da América do Sul, e vencera as duas únicas edições até então da Libertadores feminina.

Abaixo, todas as três finais da Copa Libertadores de Futebol Feminino:

2009 - Santos (BRA) 9x0 Universidad Autónoma (PAR)
2010 - Santos (BRA) 1x0 Everton (CHI)
2011 - São José (BRA) 1x0 Caracas (VEN)


Referências: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário