Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Seleção Brasileira feminina de futebol conquista o bi-campeonato do Tornei Internacional Cidade de São Paulo


Na final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, o Brasil venceu a Dinamarca por 2 a 1, de virada, e conquistou seu segundo título da competição, realizada no Estádio Municipal do Pacaembu.

Na primeira fase do torneio, que contou também com as seleções de Chile e Itália, a Dinamarca havia mostrado força e, na última rodada, ocorrida na quinta-feira, venceu a seleção brasileira, pelo placar de 1 a 0. Por ter conseguido esse resultado e terminado a primeira fase na primeira colocação, a Dinamarca jogaria a final contra o Brasil - segundo colocado - precisando apenas de um empate para se tornar campeã.

E na decisão, as dinamarquesas saíram na frente. Aos oito minutos do segundo tempo, Harder foi lançada, invadiu a área e bateu cruzado na saída da goleira Andreia. O Brasil agora precisaria virar o jogo. E a reação começou aos 19 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Érika, dentro da grande área, chutou a bola, que bateu no travessão e pingou já dentro do gol: 1 a 1.

A virada brasileira veio aos 29 minutos, quando Érika recebeu cruzamento da ponta-direita, que desviou na zagueira dinamarquesa. A bola subiu e a camisa 13 do Brasil pegou de primeira, fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo da goleira dinamarquesa. Com a virada, a seleção brasileira conquistou o torneio pela segunda vez em três edições.

Na decisão do terceiro lugar, ocorrido antes da final, a Itália bateu o Chile pelo placar de 3 a 2 e conquistou o bronze.

Abaixo, as classificações das três edições do Torneio Cidade de São Paulo:

ANO - CAMPEÃO - VICE- 3º lugar - 4º lugar

2009 - Brasil - México - China - Chile
2010 - Canadá - Brasil - Holanda - México
2011 - Brasil - Dinamarca - Itália - Chile

FOTO: Fernando Pilatos / Divulgação

REFERÊNCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário