Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

Morre jogador de voleibol por parada cardíaca no meio de uma partida



ROMA, Itália (Notimex) - O voleibolista italiano Vigor Bovolenta faleceu depois de sofrer uma parada cardíaca no meio de uma partida de sua equipe, Voley Forli, contra o Lube Macerata na Serie B2 da Itália, depois de sofrer um colapso antes de realizar um saque.

Segundo comentam seus companheiros de equipe, o atleta, que tinha 37 anos, iria sacar quando começou a se sentir mal e caiu no fundo da quadra, enquanto tocava do lado esquerdo de seu peito.

"Me sinto mal, estou caindo, me ajudem", foram as últimas palavras de Bovolenta, a quem os serviços de emergência tentaram reanimar, no entanto, as tentativas para que ele reagisse foram inúteis e ele faleceu ali.

Bovolenta nasceu em Porto Vilo, Itália, teve conquistas na sua carreira como a medalha de prata com a seleção italiana nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, assim como o campeonato europeu em 1995 na Grécia e a medalha prateada na Eurocopa de 2001.

A tragédia ocorrida na Itália chega uma semana depois da parada cardíaca que sofreu o futebolista congolês do clube inglês Bolton, Fabrice Muamba, no duelo contra o Chelsea pela FA Cup da Inglaterra, ainda que este esteja se recuperando pouco a pouco.

foto: Getty Images


Do site Fox Sports Latinoamérica. Traduzido por Eduardo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário