Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

País de Gales vence França e conquista o Six Nations de Rugby



Coroando uma campanha perfeita, o País de Gales venceu hoje a França por 16 a 9 e se sagrou campeão do torneio Six Nations de Rugby. Os galeses venceram os cinco jogos disputados (ganhando assim o chamado "Grand Slam") e somaram dez pontos, ficando à frente dos ingleses, que ainda jogam neste sábado, mas já sem chances de título.

Na tarde deste sábado, no Millenium Stadium, em Cardiff, o País de Gales confirmou o favoritismo ao derrotar a França. A situação dos donos da casa era confortável, já que, mesmo se perdessem, a Inglaterra - única seleção com chances de tirar o título dos galeses - teria que tirar um saldo de 38 pontos em relação a eles, na partida que faria em seguida contra a Irlanda.

Mas foi a França quem começou na frente, quando Yachvili (georgiano de nascimento) marcou três pontos de penal isolado e fez 3 a 0 para os visitantes aos 10 minutos.

Aos 21 minutos, Cuthbert fez um try para o País de Gales, que converteu o penal com Halfpenny, virando a partida para 7-3. Halfpenny que, aos 32 minutos, marcou três pontos de penal isolado e deixou Gales com maior vantagem, 10-3.

Já no segundo tempo, aos 3 minutos (43 minutos corridos), Yachvili converteu mais um penal isolado para a França, marcando assim o sexto pontos dos visitantes e diminuindo o placar para 10-6.

Dez minutos depois, Halfpenny marcou outro penal isolado para os galeses, desta vez de antes do meio de campo, 13-6.

Mais uma vez Dmitri Yachvili converteu penal isolado para os franceses, aos 73 minutos, diminuindo 13-9.

E no jogo dos penais isolados, Halfpenny converteu mais um para o País de Gales, fazendo 16-9 e coroando a equipe com o título do Six Nations de Rugby, seu 25º título, um a menos que a Inglaterra, com 26.

Abaixo, todos os campeões do Six Nations:

Inglaterra: 26 títulos
País de Gales: 25 títulos
França: 17 títulos
Escócia: 14 títulos
Irlanda: 11 títulos
Itália: nenhum título

Com informações do twitter Portal do Rugby  e dos sites ESPN.com.br e Wikipédia em inglês

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário