Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

River Plate vence Defensor e é campeão da Libertadores Sub-20

Na noite deste domingo o River Plate da Argentina venceu o Defensor Sporting do Uruguai na final da Copa Libertadores Sub-20, disputada em Lima, no Peru e conquistou o título continental de clubes.

O jogo foi equilibrado, o Defensor jogou como jogou todas as partidas do torneio. O time uruguaio é muito bom, uma grata surpresa dessa Libertadores Sub-20. Trabalha bem as jogadas, mas não sabe concluí-las.

O time argentino, também muito bom, bateu o Corinthians na semifinal por 2 a 0. A partida contra o Defensor terminou 1 a 0 para o River Plate, gol aos 6 minutos do segundo tempo de Solari, em um belo chute, no qual o goleiro Rubén Silva ficou só olhando.

Os "Violetas", como é conhecido o time do Defensor, tiveram boas chances para marca, mas seu problema é que não traduz em gols a sua boa performance em campo. Foi sempre assim durante todo o torneio, exceto na última rodada da primeira fase, quando goleou o Alianza Lima por 5 a 1. Nas quartas de final e na semifinal, o Defensor venceu nos pênaltis o Universitário do Peru e o Unión Española do Chile, respectivamente.

Talvez faltasse um pouco de sorte para os uruguaios na hora da finalização. E o última lance da partida teria que terminar desse mesmo jeito: Foliados foi lançado, teve o domínio da bola na entrada da área, nas costas do zagueiro, e na saída do goleiro o atacante uruguaio chutou a bola para fora. Esse foi o último gol perdido pelo Defensor, aos 49 minutos do segundo tempo.

Na decisão do terceiro lugar, o Corinthians venceu o Unión Española por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação.

Essa foi a segunda edição da Copa Libertadores Sub-20. A primeira, no ano passado, também disputada no Peru, foi vencida pelo Universitario de Lima, dono na casa.




Fotos: Miguel Cuellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário