BOLÍVAR CONSEGUE A VIRADA, MAS NÃO A CLASSIFICAÇÃO
O São Paulo já havia vencido no Morumbi por 5 a 0 e a classificação estava 99% garantida. Mas mesmo assim começou com tudo o jogo em La Paz. Logo aos 2 minutos, Jadson cobra escanteio e Luis Fabiano, com uma firme cabeçada e pequena ajuda do goleiro boliviano, abre o placar para o Tricolor Paulista.
Aos 15', Jadson recebe dentro da área, limpa o zagueiro e bate no canto: 2 a 0 para o São Paulo.
No minuto 35, Osvaldo recebe na entrada da área, toca para Jadson, que vem correndo dentro da área e devolve para Osvaldo, que chuta para marcar o terceiro gol do São Paulo.
Três minutos depois, o Bolívar diminui. Lizio rouba a bola na intermediária e passa para Ferreira que, dentro da área, chuta cruzado para o gol.
Na etapa final, aos 14 minutos, Yecerotte consegue o cruzamento pela direita e Cabrera, desmarcado, cabeceia dentro da pequena área e marca o segundo gol do time boliviano.
Aos 24, bola alçada para a área por Lizio e Cabrera, novamente, cabeceia para igualar o marcador para o time da casa.
A virada do Bolívar veio aos 30 minutos, quando o uruguaio Ferreira marcou, de pênalti, 4 a 3 para os anfitriões. Ao menos o bom número de torcedores que compareceu ao estádio Hernando Siles não se decepcionou novamente e, apesar de desclassificado, viu seu time conseguir uma virada improvável.
O São Paulo, portanto, se classificou para o grupo 3, juntando-se a Atlético Mineiro, The Strongest e Arsenal de Sarandí.
Veja os gols:
GRÊMIO AVANÇA NOS PÊNALTIS
O Grêmio precisava vencer por, pelo menos, 2 a 0 para se classificar diretamente para a fase de grupos. O placar de 1 a 0 levava o jogo para as penalidades.
O gol gremista saiu no segundo tempo. Aos 17 minutos, Elano chutou do meio da rua, uma pancada no ângulo do arco da LDU, indefensável para o goleiro Domínguez. O placar permaneceu inalterado o resto do jogo e a definição foi para os pênaltis.
André Lima converteu a primeira cobrança e fez 1-0 para o Grêmio. Saritama empatou para a LDU. Saimon bate fraco e o goleiro Domínguez defende. Vitti converte: 2-1 LDU. William José marca o seu e empata. O capitão Reasco chuta na trave a terceira cobrança equatoriana. Pará faz o terceiro gol do Grêmio. Vélez empata: 3-3. O chileno Eduardo Vargas faz o seu e deixa o Grêmio na frente novamente. Canuto confirma e empata para a LDU: 4-4. Alex Telles abre a segunda série de cobranças e marca para o Grêmio. Quando estava 5-4 para o time brasileiro, o zagueiro Morante chuta e Marcelo Grohe defende a cobrança, para colocar o Grêmio na próxima fase da Libertadores.
Agora, na fase de grupos, o Grêmio enfrenta Caracas, Fluminense e Huachipato no grupo 8.
Veja o gol e a disputa por pênaltis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário