Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sul-Americano Sub-20: quarta rodada da fase final

A quarta e penúltima rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20 foi disputada na noite desta quarta-feira em Mendoza, na Argentina. Após o término dos jogos, desta quarta rodada, os paraguaios comemoraram a classificação para o Mundial e a chance de se sagrarem campeões do Sul-Americano.

O Equador, com nenhum ponto, não tem mais chances de classificação. O Peru ainda busca uma vaga no Mundial, brigando com Uruguai e Chile. Mas a última rodada promete com o jogo entre Colômbia e Paraguai, as duas únicas equipes com chance de título.

CHILE SURPREENDE E VENCE A ENTÃO 100 POR CENTO COLÔMBIA

O único gol do jogo foi do Chile. Nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 18 Nicolás Castillo converte o tiro penal que deu a vitória para o time chileno, mesmo com um jogador a menos (Baeza havia sido expulso aos 33 minutos). Na segunda etapa, a Colômbia também teve um jogador expulso, o zagueiro Balanta.

Com o resultado, os chilenos estão a um passo da classificação ao Mundial Sub-20. Na última rodada, em duelo direto, enfrentam o Peru.

Já a Colômbia, perdeu os seus 100% de aproveitamento no hexagonal final e agora enfrenta o Paraguai na última rodada para ver quem será o grande campeão do Sul-Americano.

Veja o gol chileno:



EM JOGO EMOCIONANTE, PERU CONSEGUE A VITÓRIA, ELIMINA O EQUADOR E SONHA COM A VAGA NO MUNDIAL

Os dois times precisavam da vitória. Para o Equador, era vencer ou vencer. Para o Peru, era ganhar ou ganhar. Se o jogo terminasse empatado, os dois davam adeus à qualquer chance de classificação ao Mundial.

O Peru abriu o placar aos 28 do primeiro tempo. Cartagena lança para Reyna, que domina no peito, não espera a bola cair em seu pé e, de joelho, encobre o goleiro. Sai comemorando imitando o "piripaque" do personagem Chaves, tão famoso na América Latina.

Aos 34 minutos, Deza enfia a bola para Reyna driblar o goleiro equatoriano e marcar seu segundo gol na partida: 2 a 0 para o Peru.

O Equador voltou para o tudo ou nada no segundo tempo e conseguiu diminuir aos 6 minutos. Uchuari pega a bola na intermediária, dá uma leve adiantada, passando por três jogadores peruanos e chuta no ângulo para diminuir o marcador.

Aos 25 minutos, Ayala lança a bola para Uchuari na meia-esquerda, que passa para Parrales na entrada da área, que a transmite para Esterilla chutar na saída do goleiro. Era o empate do Equador.

Aos 37 minutos, cruzamento rasante para a área equatoriana, o goleiro Piedra não consegue interceptar, falha, e o camisa 11 peruano Polo apenas empurra para o fundo da rede.

Esse foi o gol da vitória peruana, que agora encara o Chile na última rodada em duelo direto pela classificação ao Mundial. O Chile joga pelo empate, e para o Peru só resta a vitória. O Equador já não tem nenhuma chance de classificação.

Veja os gols:



PARAGUAI VENCE O URUGUAI E BRIGA PELO TÍTULO NA ÚLTIMA RODADA

Em confronto equilibrado, os "guaranís" venceram os "charrúas" por 1 a 0 e conseguiram um escelente resultado.

O gol paraguaio saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Cobrança de escanteio para a área uruguaia e Junior Alonso escora no segundo pau, sozinho, fazendo o gol da vitória da seleção paraguaia.

O Uruguai ainda perdeu uma chance de ouro de não sair derrotado, quando o árbitro marcou pênalti para a Celeste aos 40 minutos do segundo tempo. Mas o atacante Diego Rolán cobrou muito mal e chutou a bola por cima do gol desperdiçando a chance do Uruguai de permanecer na luta pelo título.

Agora, na última rodada, a Celeste Olímpica joga contra o já desclassificado Equador para garantir a sua vaga no Mundial da Turquia.

O Paraguai vai fazer uma legítima final contra a Colômbia, já que as duas equipes são as únicas com chance de título. Será um jogaço.

Veja o gol da vitória paraguaia:



CLASSIFICAÇÃO

1º Paraguai - 10 pts
2º Colômbia - 9 pts
3º Chile - 6 pts
4º Uruguai - 6 pts
5º Peru - 4 pts
6º Equador - 0 pt

ÚLTIMA RODADA (DOMINGO, 03/02/2013)

Chile x Peru - 18h30
Colômbia x Paraguai - 20h45
Uruguai x Equador - 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário