Todos os fãs de tênis esperavam a conquista do torneio por parte do espanhol, que chegou à final e era favorito contra o argentino Horacio Zeballos. Mas o jogo foi muito complicado, duríssimo. Zeballos jogou muito bem, com ótimos saques e back hands e, mesmo tendo perdido o primeiro set no tiebreak, conseguiu a virada, primeiro em mais um tiebreak, e depois com um 6-4, em 2h46min de jogo.
Após o ponto final, Zeballos caiu no chão chorando. Também se pode notar uma certa emoção no rosto de Nadal, uma certa decepção por não ter conquistado o título em sua volta ao circuito, mas também mostrou humildade ao sorrir com o troféu de vice-campeão. Apesar de não estar no ideal de sua forma física e técnica, Nadal mostrou que vai se recuperar e que ainda tem muita lenha pra queimar, pois é um dos maiores tenistas de todos os tempos (Zeballos disse que o espanhol é o maior de todos) e está com apenas 26 anos.
Na semana que está começando, Nadal vem ao Brasil para disputar o ATP 250 de São Paulo e tentar o título. Ele fica de bye na primeira rodada.
Foto: AFP Photo/ Martin Bernetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário