Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Saga carbonera começa com uma vitória no Chile


Comparando-se com o Nacional, que sofreu para empatar com o Barcelona de Guayaquil, o Peñarol foi muito bem contra o Iquique, no Chile. Tanto que, logo aos 5 minutos, o veterano Estoyanoff fez boa jogada pela direita e abrir o placar.

O meia-atacante uruguaio foi bem ativo pela direita na primeira etapa. Fez mais duas jogadas pelo mesmo caminho, mas desperdiçou as chances de ouro. Os outros atacantes, os não menos experientes Juan Manuel Olivera e Marcelo Zalayeta, também participaram bem do ataque carbonero, apesar da lentidão do segundo.

O técnico Jorge da Silva mostrou ser melhor que Gustavo Díaz, treinador do Nacional, em um quesito essencial: a marcação. O Peñarol não deixava espaço para o time chileno jogar. A defesa marcava bem, apoiada pelos volantes Novick e Cristóforo e também pelo ataque, que voltava para ajudar.

Rodrigo Díaz, Puch e Monje pouco fizeram pelo Iquique na etapa inicial.

O primeiro tempo terminou com o Peñarol à frente do marcador e jogando melhor, embora pudesse estar vencendo por um placar mais elástico.

O Iquique começou melhor após a volta para a segunda etapa. Não tardou para o time chileno empatar o jogo. Aos 14 minutos, Puch fez ótima jogada pela esquerda, havia meia dúzia de jogadores carboneros dentro da área, mas nenhum evitou o gol de Villalobos.

Logo depois, Grossmüller (que pouco fez no meio-campo aurinegro) deu lugar a Aguirregaray, o que melhorou muito o Peñarol do meio-campo pra frente. Assim como também saiu Zalayeta (sumido no segundo tempo) e entrou Mauro Fernández.

O segundo gol carbonero saiu aos 26 minutos. González recupera a bola pela direita, Aguirregaray encontra Estoyanoff, que bate para o meio da área, na saída do goleiro, para Olivera empurrar livre para o fundo do gol.

Pouco antes do gol, o Peñarol já havia equilibrado o jogo, e permaneceu assim até o final.

Rodrigo Díaz, o argentino bom de bola do Iquique, sumiu na segunda etapa, e o time do Iquique não soube lidar com isso, não soube pressionar o Peñarol.

Talvez o melhor do jogo, Estoyanoff saiu dez minutos depois, para dar lugar a Walter López.

Nos últimos minutos, os uruguaios souberam prender a bola no campo de ataque até que o juiz apitasse o final do cotejo.

Agora, na próxima rodada, os aurinegros encaram no Estádio Centenário o time do Emelec, que venceu o Vélez Sarsfield em sua estreia. Não será nada fácil, mas o Peñarol mostrou um bom futebol e pode brigar pela classificação.

Foto: Ovación

Nenhum comentário:

Postar um comentário